Momento Ambiental

Data publicação 20/11/2015

  O Momento Ambiental é um evento anual de sensibilização regional, realizado pelo CIAAT e financiado pela Fundação Banco do Brasil, voltado para comunidades de produtores rurais de sua área de atuação nos municípios do Rio Doce, em parceria com organismos de responsabilidade ambiental que atuam neste espaço geográfico. A ação que teve início em 2011 tem por objetivo discutir questões inerentes ao meio ambiente. 

  O evento tem como público-alvo, organismos de governos de responsabilidade ambiental (IEF, secretarias de agricultura e meio ambiente da região; comitês de bacia; universidades e institutos de ensino e pesquisa; empresas consumidoras de água, representações de movimentos sociais da região; organismos não governamentais (ONGs) e de Terceiro Setor; empresas de assistência técnica rural.  

Os dois primeiros anos do evento foram destinados para debate com a população para que esta apresentasse os problemas ambientais. Sendo assim, o 3º Momento Ambiental aconteceu no dia 30 de outubro de 2014 onde se promoveu um debate amplo a respeito do provável processo de desertificação do Médio Rio Doce, com proposta de se buscar também sugestões de solução para a situação, considerando problemas relacionados a solos, vegetação e água principalmente.

 

Na ocasião, estiveram presentes cerca de 60 pessoas representando órgãos diversos, de diferentes categorias que se propõem a trabalhar as questões ambientais e suas inserções com o desenvolvimento da região. 

 

Subir