CIAAT e FBB assinaram convênio de projeto de geração de renda, destinado a pescadores artesanais, de GV e Periquito
Data publicação 02/03/2017

 

Aconteceu na última quinta-feira, 23, a solenidade de assinatura do convênio para o projeto “Água Limpa Peixe Saudável: Alternativa de Renda a Pescadores Artesanais”, às 8h00, no salão da União Operária, em Governador Valadares (MG).

Estiveram presentes representantes do Centro de Informação e Assessoria Técnica (Ciaat), do Banco do Brasil, Agência 0166-x/Fundação Banco do Brasil (FBB) e dascomunidades rurais beneficiadas.

O diretor do Ciaat, Pedro Carlos dos Santos, falou sobre a importância do projeto para os trabalhadores rurais. “Esse projeto vem auxiliar os agricultores familiares e pescadores artesanais, com proposta de trabalho e renda. Além, de fortalecer a cadeia produtiva da piscicultura dos assentados de reforma agrária no Assentamento Liberdade no Município de Periquito. E é de suma importância ter essa parceria entre Ciaat, FBB e a comunidade. Porque as entidades cumprem o seu papel com o social e as comunidades envolvidas podem prover o sustento para suas famílias.”

O gerente geral, do Banco do Brasil, em Governador Valadares, Jander Alves Costa, explicou que são fundamentais as parcerias entre setor público e privado, e comunidades atingidas pelo rompimento da barragem de  Mariana. “Somos uma fundação que quer participar da vida de comunidades como essas, mas sabemos que os recursos públicos precisam ser bem administrados, portanto, se cada um fizer sua parte, dentro desse contexto, ambos seremos beneficiados. A FBB, embora o momento de crise do país, sempre irá propor e estar próxima do social. É nosso papel também auxiliar quem foi atingido por um dos maiores desastres ecológicos do Brasil.”

Cerca de 06 famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG), participam desse projeto, que beneficia indiretamente 48 pessoas. O projeto No. 15. 514, orçado no valor de R$ 242.521,24, e celebrado entre o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), FBB e Ciaat, dentro do Programa Trabalho e Cidadania da FBB, é destinado a promover geração de trabalho e renda para às famílias atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão em Mariana (MG).

 

Fotos

Subir