CIAAT promove visita técnica para estudantes do PRONATEC
Data publicação 25/05/2016
Postado Por: Alexandrina Sant

 

No último domingo (22), um grupo de estudantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), do IFMG campus Governador Valadares participou de uma visita técnica que aconteceu no município de Periquito (MG), no assentamento Liberdade.  

A turma de 15 alunos pode conhecer na prática como funciona a atividade de pecuária leiteira. 

Atendido pelo CIAAT por meio da tecnologia Balde Cheio há aproximadamente três anos, Sr. João Bimba, de 57 anos, mostrou aos alunos como trabalha na propriedade de 14 hectares onde a principal fonte de renda é a pecuária leiteira. 

A iniciativa aconteceu através do engenheiro agrônomo do CIAAT e professor do PRONATEC Rodrigo Brushi, que no curso “Produtor de derivados de leite” ministra a disciplina: Histórico e características da produção de leite e derivados.   

Para o professor, a atividade foi muito proveitosa para a turma: “A visita técnica é um instrumento de aproximação da academia e a sociedade, os alunos não participam das atividades do local, apenas observam, tem função/objetivo de teorizar um ambiente de produção e é estimulado para enriquecer os conhecimentos discutidos em sala de aula. Para tal, foi dividida a turma em quatro grupos responsáveis por tais temas: Meio ambiente; índices zootécnicos; aspectos sociais e aspectos ambientais”, explicou o professor.   

Conheça as fotos do evento:

 
 

Fotos

Subir